Você pode cultivar belas plantas dentro de sua casa, basta saber algumas coisinhas como: a planta correta, o tamanho do vaso, como funciona a irrigação dessa planta, o grau de luminosidade que esta planta necessita…
As plantas internas geralmente não necessitam de muito sol, apenas da luminosidade. Podemos fazer uma classificação simplificada das espécies, de acordo com o nível de luminosidade.
Plantas de pleno sol: necessitam de 4 horas diárias de sol direto;
Plantas de meia sombra: não recebem sol direto em nenhuma parte do dia, no entanto necessitam de 4 horas diárias de luz indireta;
Plantas de sombra: recebem apenas luz difusa, entre 4 e 6 horas por dia, sem sol ou claridade direta.
Aqui vão algumas dicas de plantas que se comportam bem em ambientes internos.
Palmeira Areca ou Areca Bambú – apresenta rápido crescimento. Aprecia umidade do ar elevada, e por este motivo não deve ser usada em ambientes com ar condicionado.

Pleomele Verde, Dracena Malaia ou Pau D’água – crescimento moderado. Tolera ambientes com baixa luminosidade. É uma das plantas recomendadas para a purificação do ar em interiores.

Palmeira-Rápis, Ráfis ou Palmeira Dama – crescimento lento. Deve ser irrigada regularmente pois aprecia a umidade, mas não tolera o encharcamento.
Aglaonema ou Café de Salão – necessita de boa ventilação e não suporta ambientes secos ou com ar condicionado. São rústicas e não necessitam de cuidados muito especiais. Apreciam o calor e a umidade.
Licuala – crescimento lento. Gosta de ambientes iluminados. No tempo quente e seco, deve-se vaporizar as folhas para fornecer umidade. Regar abundantemente durante todo o ano
Lírio da Paz – crescimento rápido. Deve ser cultivada sempre a meia sombra. Regas frenquentes. Não tolera o frio.

Pacová – folhagem de pequeno porte. Esporadicamente apresenta flores. Não suporta baixas temperaturas. Gosta da terra sempre úmida.

Zamioculcas – crecimento lento. Gosta de locais com baixa luminosidade. Irrigação regular, mas sem encharcar.

Espada de São Jorge – crescimento lento. Resiste tanto a estiagem como ao frio e ao calor.

Lança de São Jorge – gosta de sol e luminosidade. A rega pode ser feita uma vez por semana.

Rosa de Pedra  ou Bola de Neve – uma das suculentas mais populares. Cultivadas a pleno sol. Regas periódicas. São tolerantes ao frio subtropical.
Anúncios